Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A televisão da Igreja Pentecostal Deus é Amor




Li o livro Blog – Entenda a Revolução, sobre o advento da invenção e popularização da internet. O autor afirma que a invenção da Internet é similar ou mais importante do que o advento da invenção de Gutemberg, a imprensa.

Concordo plenamente com essa declaração. Através da internet o poder da comunicação agora está democratizado, e com maior potencial de alcance ao público-alvo, e além dele, do que ocorreu com a tipografia no passado.

Veja essa situação, nos parágrafos abaixo, ela me fez lembrar do que acabei de dizer.

Por anos o Missionário David Martins Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, apregoou aos que nutriram fidelização ao seu ministério que a televisão era a imagem da besta.

Agora, encontramos no site YOUTUBE alguém deste mesmo ministério usando a televisão em favor da mesma denominação. Não quero opinar a respeito, essa postagem é apenas o reflexo da minha surpresa.

E não coloco meu aval sobre a explanação do preletor. A divulgação desse vídeo é apenas no intuito ilustrativo.

E.A.G.

A reverência e o fanatismo religioso
A liderança da Deus é Amor tenta interferir nas relações íntimas dos casais membros da igreja? 
Encontro inusitado: pastores Marco Feliciano e Daniel Miranda (da igreja Deus é Amor)
Fotos da despedida dos membros da Igreja Pentecostal Deus é Amor ao pastor e líder Davi Martins Mirand.
Respondendo a uma mãe cujo filho foi curado de câncer na igreja Deus é Amor
Saudades da Igreja Deus é Amor que não volta mais
Resposta para um saudosista da IPDA em décadas passadas

Atualização: 04/05/13 - 02h07

71 comentários:

Anônimo disse...

DAVID MIRANDA CONTOU:
-FÁCIL NÃO GOSTAM OLHAR DE TELEVISÃO.
-DIFÍCIL NÃO CONSEGUEM LIVRAR DE RÁDIOS PIRATAS.
DAVID TINHA RÁDIOS OFICIAIS NA PROGRAMAS RELIGIOSAS,ÚNICOS PROBLEMAS DE RÁDIOS PIRATAS PELOS ITAMAR FRANCO E JOSÉ SARNEY,VÃO PREJUICAR TRANSPORTES VÔOS E RELIGIOSAS. AS CULPAS SÃO ATIVISTAS DE CNBB,BREGAS,LEGIÃO URBANA E MPB,LULA ABRA OLHO QUE CNBB E RÁDIOS PIRATAS SÃO MALVADOS PARA DESTRUIR SOCIALIDADES E RELIGIOSAS COMO CHINA E IRÃ. YOUTUBE NÃO É TV ABERTO E NEM FECHADO,MAS É SITE DE INTERFACE.
NO SÉCULO,VÃO MUDAR EM LENTA.
RÁDIOS CONTINUAM PRESENTES,FUTURO DE TELEVISÕES COM TEXTOS(FERRAMENTAS DE TRADUTORES).

Anônimo disse...

sou a favor da televisão porque da mesma foma que a passoa ouve uma radio evangelica e pode mudar para uma outra mundana tambem pode mudar de canal deus nos deu livre arbritio
a televisão e uma forma de levar a palavra de deus a todos os povos
chega de jugo pesado..

Anônimo disse...

olha de uns dia pra tenho sonhado
levando tiro no meu pescoço do lado direito, não sei se é apenas sonho ou se tem algum significado favor me ajudem.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Internauta anônimo, que postou em 16 de outubro.

Você menciona um sonho trágico.

Saiba que não deve se colocar diante dele como se fosse uma sina, algo inevitável em seu futuro. Dispense a ele o mesmo valor que deve dar às placas de trânsitos na estradas. O aviso é preventivo, para que o mal não aconteça.

Busque a Deus, de todo o seu coração. Creia em Jesus Cristo como o seu Salvador.

Fica aqui uma reflexão para você meditar: a palavra dura suscita a ira, mas a resposta branda desvia o furor (Provérbios 15.1).

E diante desse ensinamento, sugiro que seja mais simpático e útil com as pessoas, que valorize mais gente do que coisas. Não que não tenha feito isso até o dia o de hoje, a proposta é que intensifique mais essas atitudes.

Abraço.

Anônimo disse...

Também acho muita contradição proibir os fiéis de assistir TV, enquanto que ouvir rádio e acessar a internet é liberado. Qual a diferença se todos são canais de comunicação e podem servir como bênção ou maldição, cabe a cada um essa decisão. A igreja deve apenas orientar os fiéis, não proibir.

Caleb Castellani disse...

A igreja Deus é Amor originalmente foi fundada por uma tia minha, muito usada por Deus, chamada Maria Ferreira Batista dos Santos - irmã Mariinha. Sua filha, minha prima, Eunice, irmã Nicinha, foi noiva do Davi Miranda na década de 60.
Davi era um pastor auxiliar de minha tia em uma igreja pentecostal em porta de salão comercial.
Minha tia finalmente proibiu minha prima de casar-se com ele.
Posteriormente ao desativar os trabalhos no salão, Davi retornou a São Paulo e deu continuidade ao trabalho que ele, com a ajuda de uma família rica do norte do Paraná, haviam iniciado.

O legalismo doutrinário da DA é radical. Eles possuem um Manual do Obreiro para uso interno com mais de 100 Regras rígidas e entre elas algumas bizarras:
- Cinto feminino não pode ter mais que 2 cm.
- Homem não pode deixar crescer barba, barbixa nem costeletas.
- Mulher não pode usar calça comprida nem andar a cavalo nem de bicicleta.
- Proibido o uso de Televisão.
Todas estas regras tem as penalidades e caso haja reincidência o membro pode ser excluído da igreja.

Porém, há muitos anos a "Deus é Amor" possui um site de Internet.

A regra vale para os Obreiros e membros. É do tipo "Faça o que eu mando não faça o que eu faço"...

O curioso é que nem seu filho quis continuar a "obra" de seu pai "missionário".

Tenho apenas algo positivo no Missionário... Ele parece não haver aderido ao Movimento APOSTOLAR...

Abraços,

Pr. Caleb

Anônimo disse...

Sinto muito ter que diser isso mas só tenho uma coisa a dizer para os que fala mal da Igreja Deus é Amor e de seu lider Missionário Davi Miranda todos vão ter que prestar conta com Deus! por falar mal do seu servo e de sua Igreja. Sabemos que o diabo tem poder aqui na terra ele pode curar libertar livrar e fazer o que ele quizer mas ele nao tem poder pra Ressucitar Mortos Só Deus tem o poder de ressucitar mortos! e numa igreja que já teve difunto que foi ressucitado depois de estar dias morto em uma geladeira quem será que ressulcitou foi Deus pois ele é o único que pode ressulcitar mortos eu nao vejo mortos sendo ressulcitado em outras igrejas nao então fica dificil entender né porque em outras igrejas tambem tem curas mas agente nao sabem nem quem é que estar realizando essas curas sabemos que o diabo tambem tem poder para curar emfermidades quem sabem alguma dessas igreja está sendo a rede do diabo e O líder e os pastores nem sabe! tem que ver isso tambem né Gente! Porisso é complicado essa situaçao religiosa Eu só tenho uma coisa a diser se voçe nao acredita que a Igreja Deus e Amor é certa vai lá na cede Mundial Na (Av. do Estado nª 1568 - Baixada do Glicério - SP) que voçe vai conhecer o Verdadeiro templo da Glória de Deus.

Anônimo disse...

OLA AMIGOS CADA TEM UMA FRMA DE FE A IGREJA DEUS TEM NO MUNDO INTEIRO PRATICAMENTE QUASE TODOS OS PAISES ELA TEM SUA INDENTIDADE NASCEU ASSIM NIGUEM E OBRIGADO SER MEMBRO DELA DEVEMOS SER TER EDUCAÇAO E RESPEITAR A FORMA DE CADA IGREJA GOSTO NAO SAO IGUAIS CADA UM TEM O SEU EZISTEM MIHLOES DE PESSOAS QUE ACEITA ESSA REGRA DOUTRINARIA E A FE DELAS QUEM SAO VOÇES PARA DISCUTIREM OPINIOES DE MIHLOES DE FIES ESPALHADO PELO MUNDO PELO MENOS A IGREJA TEM MILHOES DE MENBROS TEM DADO FRUTO E O FRUTO DE VOÇES ANTES DE CRITICAR MOSTRES SUAS OBRAS SERA QUE SAO MAIORES DE ESSAS SERA QUE VOÇES ORAM 7 HORAS POR DIA COMO MISSIONARIO DAVI MIRANDA TODOS OS DIAS DO ANO E JEJUM MAIS DE 12 HORASD POR DIAS O ANO INTEIRO DESAFIO VOÇES PODE LEVAR UM ONIBUS DE PARALITICO DIANTE DELE QUE ELE HORA ELES TODOS LEVANTAM E VOÇES SAO CAPAZES DE ORAR E MILHOES SEREM CURADOS MEDITEM ANTES DE JULGAR VEJAM QUEM VOÇE E E VEJA QUEM E MISSIONARIO DAVI MIRANDA PREGADOR DE MILHOES DE PESSOAS E VOÇES PARA QUAntos pregam quantos sao curados quantos paraliticops cegos cancerosos e ate morto ressucita atraves desua oraçao pense nisso

Anônimo disse...

Esse videos foi postado de uma maneira isolada pelo meu amigo que nem está mais na DEUS É AMOR

pr.tigrao disse...

sobre a ipda eu aconpanho a 25 anos todo trabalho,sabe acho que os lideres devem sair da frente e dar lugar a lideranca jovem.ou essa igreja vai parar no tempo

Anônimo disse...

Paz do senhor Jesus quero Dizer que gosto muito do trabalho da Deus e amor apesar de ser de outro ministerio mas também de doutrina estou acostumado com doutrina e sou dirigente no meu ministerio e também sou contra a televisão porque e a serpente enganado e não adianta ter canal evangélico pois a maior parte dela e prostituição e mentira e mentiroso eo diabo quanto a internet só pessoas que já tem uma vida espiritual já firmada que pode na minha opinião estar lidando com essa ferramenta se o Davi Miranda proíbe para muito e por que pode ser um cuidado dele com as ovelhas de deus para que elas não venhao se corronper e cair no lamassal do pecado novamente amém

Anônimo disse...

caros postadores de comentários,vocês se esqueceram que na igreja pentecostal deus é amor quem orienta é o espírito santo e se ele diz que algo é pecado,aceita quem tem temor esta igreja não vai parar por qualquer motivo.a única coisa que pode acontecer é que se o pecado entrar nela o espirito santo se entristece e sai.ai teremos apenas mais uma igreja mundana que aceita qualquer coisa que o mundo oferece. apenas mais uma virgem louca sem azeite em sua lâmpada como diz a bíblia em mateus cap:25

haroldo lopes morais disse...

gostaria de saber mais sobre essa tv da ipda isso me chamou muita atençao

Anônimo disse...

Ola a todos.venho de uma tradição batista,entendo que a igreja Deus e Amor tem muitos usos e costumes, mas quando analisamos estes exessos, acho que nos deveriamos alertar não criticar, a membresia desta igreja. pois muitos que estao la sabem que sao usos e costumes e concordam com isso, e no bem da verdade nenhum deste costumes irão impedilos de chegar ao ceu, pelo contrario, teram uma vida mais proxima de Deus.

Unknown disse...

Oi boa noite muitos a Igreja Deus é amor com câmeras escondidas gravam o culto para depois difamar a igreja e falam que tinha teve la são invejosos ta queimado em nome de Jesus.

Lainy disse...

Eu visito a IPDA desde criança, e tenho uma coisa a falar, pq falam tanto dela? Pq pega tanto no pé do querido missionario? GENTE, obedece e segue quem qizer, o missionario nao obrigada a ninguem, ele apena ensina e passa o q o espirito santo ordena a ele, vai de quem quizer acreditar ou nao. Dai ja é problema d vcs nao dele.
Sobre a televisao é proibido por ser considerado a imagem da besta por mostrar mentira, novela é mentira, filmes sao mentira, e os jornais as vezes aumentam sem falar q serve de fofoca. Na tv eles mostram a violencia alem de fazer as pessoas verem nudez que leva aos pensamentos pecaminosos. Ja o radio, vc coloca na estacao que vc qer (a radio da ipda) e vc nao vai correr o risco de pecar pq a radio nao vai mudar de estacao sozinha, e internet a Deus é amor te sim site, mais qdo vc esta navegando na pagina nao vai aparecer nada pecaminoso ao contrario da TV q vc pode estar assistindo ao jornal e falando ah mais é jornal o q tem nao é pecado, mais derrepente podem mostrar uma nudez, o q ja é pecado.Eu nao entendo, como tem gente q nao compreende essas coisas tao obvias. Só Deus pra ter misericordia msmo.

francisca maria disse...

Apaz do Senhor,olha ñ concordo com as coisas ruins q falam da ipda,nasci no ministerio da ipda, mashoje estou em outro ministerio ñ porque era ruim pelo contrario ñ tem nenhum ministerio melhor q a IPDA. Porisso eu digo para quem fala mal do ministerio e do miss:DAVID MIRANDA ir orar e pedir a DEUS misericordia por sua alma,porque enquanto estão falando da vida alhei estão esquecendo das suas próprias vidas. AMÉM QUE DEUS ABENÇOE!

francisca maria disse...

Apaz do senhor,olha eu ñ concordo com os falatorios maldosos contra a IPDA ñ sou da IPDA mas gosto muito do ministerio.

juarez augusto disse...

olha só´não sei porque tanta perceguição ,com o missionario ele e´um homem de Deus e eu gosto muito de sua doutrina, quem dera se todos focem como ele cheio do expirito santo, o asar é de quem o percegue pois Deus é o juis dos que o teme de todo coração abraços

Anônimo disse...

a paz do seenhor para todos, quero dizer que sou menbro desta conceituada igreja, e alèm de tudo sou obreiro, tendo um convivio neste ministèrio desde 1992, desde de então tenho um testemunho vivo do poder de DEUS em minha vida e de minha familia.
tenho testemunhado curas, millagres e libertações de todo tipo de pessoas, que adentram as porta as deste ministério, tudo bem que tem muitos obreiros e lideres entre aspas, pessoas que não tem um compromisso real com DEUS, sem temor, sem carater, pessoas fraldulentas.
não se preocupem em querer defender a igreja, deixe que o dono da igreja venha defênde-la,por que ela foi comprada por preço sangue.
ass;edmilson

luiz a c disse...

A pas do SENHOR JESUS,Sou da igreja DEUS É AMOR Todos falam da doutrina da DEUS É AMOR,pra mim a televisão é a imagem da besta só que todos estão ségos,logo estão com o sinal da besta e vão diser que isso é normal o missinario é o ANJO da IGREJA DEUS É AMOR,ele préga a verdade e logo tãmbem estarei pregando a verdade doa a quem doer,porque o diabo não gosta da verdade A PAS DO SENHOR JESUS,JOANÓPOLIS SÃO PAULO

Anônimo disse...

Aconselho os demais a refletir sobre a palavra:Mateus Cap7vers13-14 lucas cap13 verso 22 em diante

Eliseu Antonio Gomes disse...

Aos Anônimos.

Primeiramente, agradeço a vocês por prestigiarem o blog Belverede. Em segundo lugar, sou grato pela disposição em participar efetivamente, escrevendo.

Quero lembrar a vocês que a defesa de posicionamento, em anonimato, seria muito mais consistente se revelassem quem são. Documentos sem identidade não são valorizados, mesmo que possuam valor.

Em Cristo Jesus,

Abraço.

E.A.G.
Editor Blog Belverere
http://belverede.blogspot.com.br

adelina disse...

meu nome e adelina eu venho fazer um pedido em nome de minha mae uma senhora de 86 anos dona joana da cidade de tupa interior do estado de são paulo,o que por intermedio desta reivicamos e que a igreja deus e amor da cidade de tupa da avenida marilia na cidade de tupa tambem possa oferecer condução para as pessoas idosas como ela poder frequentar a igreja ela sofre muito com este problema pois nem sempre tem um irmão que possa leva la ate a igreja e ela nao enxerga e nao escuta direito e chora muito querendo ir pelo menos duas vezes na semana nos cultos eu nao moro em tupa moro em são paulo capital e fico sensibilizada com o problema nao so dela pois outras igrejas tem ate onibus para levar os fies eu espero que voces me ajudem a ajudar a minha maezinha e faze la feliz nos ultimos dias de sua vida,pois tudo o que ela quer e louvar a deus.meu email e adelina.dilucia@hotmail.com

Ricardo Pereira Ribas disse...

Eu amo a Igreja Pentecostal Deus É Amor porque eu nasci e peguei infecção hospitalar eos médios falaram pro meu pai e para a minha mãe que era pra eles me levarem para morrer em casa, daí eles me levaram na Igreja Pentecostal Deus é Amor de São Paulo; e lá eu fui curado por Deus atrevés do Missionário Davi Miranda! só tenho a agradeçer a Deus por isso. E pedir que ele venha usar mais e mais seu servo Davi Miranda.

leonildo vianna lameo disse...

Quero deixar bem claro a estes críticos de plantão, que não brinque com as igrejas do Senhor, porque a casa de Deus tem ordem, e um homem de Deus recebe ordens de Deus para conduzir a Sua casa,ou vc acha que se não fosse por Deus, ele iria aceita as pessoas de qualquer maneira para que sua igreja se enchesse, e casa cheia é mais renda, mais o objetivo de um homem de Deus não é visar lucros mas sim a salvação dos seus membros, eu sou membro da igreja ADDMB, e nós também temos uma doutrina bastante rígida, mas nos últimos tempo deu uma relaxada , mas já foi feito uma reuniões pastorais e lideres para cobrar dos pastores a doutrina que era antes, e toda a igreja apoia, porque o que nós queremos é a nossa salvação e não a vida terrena, e quem vive esta vida terrena perde a vida celestial, ou vc acha que, se Jesus estivesse aqui neste mundo Ele concordaria com tudo que está acontecendo aqui nesta terra? e seu sistema? é claro que não! então vamos seguir o que Deus nos deu como ordenanças para que nós podemos ser salvos, respeite os grandes e experientes homens usados por Deus e vc será um abençoado, doutrina de homens é aquelas que relaxa e deixa o povo andar como quer, mas a doutrina de Deus jamais entrará por esta porta larga,que leva para o inferno, porque o caminho que nos leva ao céu é estreito AMÉM!!!

valeriia R. disse...

acho que o povo deve parar de se incomodar tanto com a doutrina da Deus é Amor e com o missionario. Particularmente eu sou evangelia e do ministerio Deus e amor e afirmo que a televisao é a imagem da besta e que Deus deixou sua palavra nos explicado o certo e o errado, sabemos tambem que ele deixou o livre arbitrio para cada um tomar sua decisao ou a vida eterna ou a perdiçao, a decisao é sua se voce nao quer saber da doutrina entao pare de tentar encontrar argumentos para difamar os membros e o proprio missionario pois quem esta lah sabe que a doutrina e do Senhor e que a porta que deus abre ninguem pode fechar.. Sabemos tbm que Satanás esta furioso contra o pono de Deus pois ele quer de todas as formas manchar o nome da igreja, ainda há duvidas? ah não se esqueçam que todos os que questionaram ou ate mesmo quizeram falar conta Deus e seu povo morreram , LEMBRE_SE QUE: COM DEUS NÂO SE BRINCA !!!

Anônimo disse...

Se a doutrina é dura ou maleável,decida quem a segue ,o certo é:SUPORTAR O CAMINHO ESTREITO É PARA POUCOS.Concordo que para Deus é tudo ou nada...De nada adianta obedecer a igreja e não obedecer os mandamentos de Cristo ,sobretudo AMAR a DEUS sobre todas as coisas e a seu próximo como a ti mesmo.Isso é somente para os puros de alma e limpos de coração...todas as igreja tem suas ignorancias.

alessandra dos santos ribas disse...

nasci e me criei dentro da igreja deus e amor minha mae esta na deus e amor a mais de 22 anos agora estou fora da igreja mas n por causa da doutrina mas pq fraquejei na fe mas eu aprendi lendo a biblia q as palavras de deus nunca passarao e se hoje tem igrejas que aliviaram suas doutrinas e pq deixaram o espirito santo sair de dentro delas a doutrina da deus e amor por mais rigida q seja e por dentro da biblia e se vc nao segue o q diz a biblia sinto muito meu irmao mas esta perdendo seu tempo ao pensar q vai pro ceu e so mais uma coisa o segundo mandamento e de amar o proximo como a ti mesmo e se vc esta falando mal do teu proximo vc n esta cumprindo com a palavra d deus na biblia tambm fala q mulher n deve cortar o cabelo q homem n deve deixar nem o cabelo nem barba crescer pois e desonra para um homem ter barba e cabelo crecidos n acredita? entao "irmao" acho q vc le menos a biblia do que um desviado e ta perdendo mais tempo do que eu pensando q e o crente perfeito sendo que nem as doutrinas q estao na biblia vc sabe e isso serve pra todos os outros arrogantes que acham q sao os crentao mas nem a biblia n leem pq se lecem nao estariam questionando as doutrinas "rigidas" da DEUS E AMOR

francielli disse...

Eu li o artigo que foi feito,fico feliz em saber que á pessoas que ainda acredita na fidelidade do nosso irmão missionario David, mas deixaram de falar que a Igreja Pentecostal Deus é Amor proibe sim televisão porque é errado a assistir por mostrar mentiras, e se tem um site é porque o site não mostra mentiras como a TV, e sim coisas espirituais se entrarem lá irão ver o que digo, e tambem se á pregadores da palavra de Deus que usam Televisão certamente se isso chegasse ao conhecimento da direção da igreja esse irmão(a) que pratica isso seria punido pois não se entra em um ministerio sabendo da doutrina rigida e a desobedece , isso é difamar pois a membros que obedecem e se a um que não obedecer publicamente , afeta os seus demais irmãos criando esse tipo de comentario sobre toda a igreja sendo que só um fez, estou nessa igreja desde que eu nasci e conheco pessoas que não obedecem a doutrina de Deus,e sempre achei isso errado porque são da igreja, eu acho que se não for obedecer que saia da igreja sem ofensas,pois tenho uma grande amiga catolica e outras de religioes diferentes e respeito todas apartir do momento que me respeitarem pelo caminho que segui
obricado um bom dia a todos
Que Deus voz abençoe
ass:Francielli de A.B

Anônimo disse...

Amo a IPDA so tem uma coisa que não gosto, é que a maioria das pessoas da igreja deus e amor IDOLATRA O MISSIONARIO DAVID MIRANDA, e o que eu entendo da biblia ele nao e santo e muito menos Deus para ser idolatrado. Isso tem que mudar ja que idolatria é broibido na igreja.....

Anônimo disse...

olha esse vídeo esta tao mal feito q n da nem pra ver direito pra mim isto é uma montagem porq em todos anos de igreja nunca vi televisão na nossa igreja acredito q vídeos podem ser vistos + não com mas coisas no conteúdo e acho q todas as pessoas q falam mal da IPDA DEUS VAI TER COM ELAS EM PARTICULAR estão perseguindo este ministério porq e a igreja da promessa so digo uma coisa se arrependam antes q deus venha a ter com vcs e ainda tenham q procurar a igreja de joelhos pedindo desclpas como já vi uma vez porq deus pos as mãos e não digo isso por raiva mas sim por conselho porq deus e q se enfurece de pessoas lutarem com ungidos do senhor que oram em favor de todos as pessoas q estão em abismos

Anônimo disse...

a paz do senhor pr tds a palavra de Deus e bem clara q diz outra vez verei a diferenca do q serve e o q n serve a Deus do justo e do impio.Entao faca a diferenca no vesti no falar no andar... pq o Senhor diz seja santo em toda vossa maneira de ser pq eu sou santo...

Anônimo disse...

A paz do Senhor, sou dirigente de uma IPDA, e a diferença entre a televisão e a internet e que na televisão eles fazem sua programação e a internet vc faz sua programação, quando eu foi vir para a IPDA o Diabo soprou no meu ouvido quando pensei em me vender meu televisor, (vai pra outra igreja, lá voce pode ver) ou na hora repreendi e vendi tudo e hoje sou liberto pela miséricordia de Deus, faça isso, repreenda em nome de Jesus e seja liberto da imagem da besta, Deus e o Espirito Santo te ajude a compriender.

Anônimo disse...

Irmãos, creio que tudo tem sua hora, se o lider dessa igreja assim fez (doutrinando seus fieis a não assistirem televisão) eu acho muito bom, so passa porcaria na tv, poucas informações são de utilidade, sem contar a tremendo buraco que fica pra muita gente aprender o que não presta, nosso mundo mudou pois agora temos acesso a tudo, e isso não é muito bom pois nem sempre podemos controlar filhos etc..., se fosse eu continuaria a proibir a TV
gilberto assis - manaus

Anônimo disse...

A palavra do senhor nosso Deus fala pra nois vigiar e orar.E pra nos não colocarmos nossos olhos em cisas mas. Como a pessoa pode estar vigiando e orando em frente de uma tv.voceis que é a favor da tv ja pararam para obiservar o tempo que voceis perden em veis de estar ourando lendo a biblia ou louvando esta com os olhos em coisas mas. A tv so tira a ateçao do crente ali so possa mentira e prostituição e aquele que estiver com os seus olhos na tv.Quando nossenhor vinher esses vão ficar.Poque vão estar como as virgem loucas em veis de estar enchendo suas butichas de azeite etão sentados no sofa em frente de uma tv .Que aproveito voceis estão tendo nisso.Acredito que muitos vão falar que estão asistindo jornal ou filme evangelico.mas uma coisa eu digo aquele que eatar nas suas horas vagas ezaminando dia e noite sua palavrs este vai ter o seu galardão.apaz do nosso senhor Jesus cristo

Rebeca Maria disse...

eu sou da IPDA e acho ultrajante a maneira indigna com que tentam desmerecê-la por causa de regras que só interessam aos membros.quem quer servir a deus de verdade procura entrar pela porta estreita,e creio que a IPDA é uma igreja dotada de valores hoje em dia quase em extinção.É claro que tbm tem muitos defeitos,mas que igreja não tem?Afinal,apesar de ser inspirada por Deus,é dirigida por homens,seres humanos passíveis de erro como todos.
Um abraço,fiquem na paz.

Anônimo disse...

E meu amigo a biblia fala de dois caminhos o estreito e o largo e o da salvacao e o estreito ou vc acha que faz o que quer e pode ir morar no ceu vc caleb nao e pastor vc e um anti cristo toma cuidado no que vc fala felizmente para ir morar no ceu tem que renunciar se o mundo deixar de tudo e seguir jesus.

pastel da vô inez disse...

oló!..
Marcio.
Olha nosso Deus é Grande.
Poderoso, criador de tudo e de todos.
devemos olhar para as doutrinas que a igreja costuma Usar isso é Bíblico.
È jesus relata na bíblia sagrada a todo o momento como devemos se comportar diante de Deus.
Deus sempre relata os mandamento.
Os mandamento para que não sabe.
É simplesmente.
É um pai que se preocupa com seus, filhos. O pai da a ordem e o filho tem que escuta o pai fala
Filho, não faça isso.
Você vai se machucar.
Filho não faça isso.
Você vai se ferir.
Já imaginou se Deus não nos amasse.Ele simplesmente ia dizer olha eu quero que vc?
Se dané.
Isso é amor um pai que quer que seus filhos não se machuque.
Os mandamentos é para que sejamos limpo dos perigos.
e das armadilhas dessa. Vida.
Amo o deu próximo.
Como ati mesmo.
Não matara´seu irmão, não.
isso é errado.
Olha não mente para mim.
isso é errado.Filho
Respeita seu pai e sua mãe.
Não Roubará.Filho porque pegar as coisas de seu irmã.
pede a mim.
Olha veja essa TERRA E TODAS MINHA OLHA PARA PARA EU DE FIZ PARA SEU SUA FILHO AMADO. ENTÃO PRA QUE TIRA DO SEU IRMÃ.
PEÇA PARA MIM QUE SOU TEU DEUS E SEU PAI.QUE DE TAREI ISSO QUE VC PEGOU DE SEU IRMÃO E DE DAREI 10 VEZES MAS.
ENTÃO NÃO ROUBE.
TODAS AS VERDADEIRAS IGREJAS TEM SUA SUA DOUTRINAS.
SE DEUS MANDOU TEMOS QUE COMPRE .
ISSO NOS LEVARA PARA A CASA DO PAI.SE RESPEITARMOS O SENHOR Jesus, nosso Deus





















Anônimo disse...

Oi eu nao sou evangelica minha mae e da deus e amor, hje tenho 25 anos e quando eu era criança tive uma enfermidade na cabeça a qual corria uma agua gosmenta e grudenta fedia muito,ninguem ficava perto de mim, chamava se equizema alergicaminha medica disse que nunca iria se curar eu nao tinha cabelos pois tudo que eu comece faria brotar mais feridas na minha cabeça,mas Deus e tao poderoso e eu creio desde minha existencia,quando minha mae ia para igreja eu dizia -me leva com voce que eu bou ser curada la,e assim eu ia,e um dia fui revelada e curada em nome de Jesus,hoje com 25 anos nunca mais tive nada parecido,a fe e um instrumento poderoso,atraves do missionario Deus trabalhou por mim naquele dia. Obrigado Deus por tudo.

Anônimo disse...

Boa noite,e a paz de jesus,cuidado linguas de serpente,que ficam dando lugar ao diabo e falando daquilo que es um nersiu,fariseu hipocrita tira a trave do teu olho,se vc esta vivo e por que Deus assim quer,cuidado com a mao do senhor ele e amor,mas tbm e justica.Deixe o miss Dav miranda em paz,ai,ai daqueles que mecherem com uns dos pequeninos de Deus,plr causa de um inocente Deus permite a morte...e melhor vcs verem seus conseitos antes de falar da ipda...

ezequiel machado disse...

tem que. saber usar,

Anônimo disse...

meu nome cida , quero dizer que ainda nao sou evangelica , mas entre tantos ministerios que conheço o que realmente mas prega a verdade e a deus e amor , sem falar que e uma igreja de milagres, ja fui curada ja recebir muitas bençao do senhor atraves das oraçaos dos seus servos quem fala mal dessa igreja pode esperar , vai pagar um preço alto , melhor se calarem e pedir perdao a deus essa igreja e muita seria como poucas, muitos criticam porque pregam a verdade, nao somente, prosperidade sei que ira pergutar, que se penso dessa maneira porque ainda nao sou membra, mas saiba, tenho um particular com osenhor, no momento que ele preparar, a ele irei mim entregar de corpo alma e espirito.

gilda de oliveira disse...

Eu não entendo esse povo quando o missionário critica as outras igrejas e muitas vezes até com deboches todos apoiam e assinam em baixo ,que tipo de crentes são esses? Será que Deus tem se agradado disso?
O missionário foi ungido com os dons do espirito santo para curas e outros pastores foi lhes dado o dom da palavra ex:lorival de almeida que na minha opinião é uns dos poucos com conhecimento e sabedoria neste ministério
Nas assembleia de Deus ,batistas,prebiterianas etc. também tem muitos homens ungidos tal como o missionário ,mas com diversidades de dons mais infelizmente eles não entendem isso,só nos resta orar e pedir que Deus abra a mente desse povo.

Unknown disse...

O miss. Davi miranda é um golpista, usa o emocionalismo para arrebatar pessoas fragilisadas para si, assim como o bispo macedo e outros. Milagres não me iludem, pois quem faz é Deus, judas tambem esteve entre os discipulos q fizeram prodigios em nome d jesus. Isso não confere a ninguem fidelidade, santidade... Eu posso ter fé nas dádivas d DEus, mas posso não ser fiel. ele pregava q o www era o 666 disfarçado( certamente tinha sido Deus que revelara a ele). Agora tá internet faceiro. Pra mim não há duvidas q ele mente, ou será q foi Deus q o informou errado no passado? E, se tantos paraliticos levantam nos cultos dele, porq não filmam pelo menos um e publicam na internet. canal no youtube tem.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Clodoaldo

Mesmo que eu discorde de Miranda em questões doutrinárias, sendo eu cristão tenho o dever de respeitar o pensamento diferente.

O adjetivo que você usa é de sua inteira responsabilidade legal. Não apoio este tipo de declaração desrespeitosa.

Deus usa pessoas com dons de curar, faz isso porque é misericordioso, por causa da misericórdia que tem em favor dos doentes.

A cura nunca endossa o comportamento do portador desse dom. O que nos permite avaliar se uma pessoa é serva de Deus é a presença das nove características do fruto do Espírito na vida dela (Gálatas 5.13-23).

Abraço.

anonimo disse...

a televisao na minha opiniao e um meio de comunicacao e informativo de tudo que acontece no mundo inteiro se a igreja abomina isso e problema e deles prefiro abracar o mundo do que ficar viajando na loucura espiritual

Eliseu Antonio Gomes disse...

Anônimo (a) do dia 10 de abril de 2014.

Você se expressou bem ao falar que a programação de televisão é composta de comunicação. Cabe a quem sintoniza avaliar o valor do que é comunicado, se é algo positivo ou negativo, se existe valor espiritual positivo ou negativo, se o produto é útil no campo social (exemplo: documentários, programas de notícias, tele-aulas).
Assim como um televisor, o rádio e a internet possuem coisas boas e más, cabe ao usuário discernir ó que é relevante e o que é descartável.

Considero a proibição imposta pelo Missionário David Miranda apenas um capricho de vaidade, penso que ele quer demonstrar ter autoridade... E ao insistir nisso passa muita vergonha, porque praticamente ninguém o respeita nesta proibição.

E, aos que não o respeitam, penso que deveriam trocar de ministério, porque é melhor congregar em denominações evangélicas que pregam a Jesus Cristo sem adicionar regras extra-bíblicas como parte do plano da salvação – que é só pela fé em Jesus.

Abraço.

Unknown disse...

Eu amo primeiramente a Deus e sou grata a ela, tbm amo a igreja Deus é amor, pois muitas vezes fui curada de enfermidades que pra medicina não haveria cura, como câncer, e tls, minha mãe foi curada de leucemia 2 vezes quando já estava em um leito de morte em casa esperando a morte sem tratamento e nada, e Deus foi lá e a tirou ela do leito de morte, meu irmão quase morreu em uma UTI e Deus o deu a vida novam mente, Deus curou meu noivo de enfermidades através da fé da oração e das campanhas que fiz na igreja Deus é amor,não sou membra da igreja, mas DEVERIA SER, pois se ainda estou viva é pela misericórdia e amor de Deus...se fosse ficar aqui contando as benças livramentos, e curas que Deus já deu a mim e a minha família, faltaria paginas para descrever, mas venho lembrar que a bíblia diz, que AI DAQUELE QUE SE LEVANTAR CONTRA UM SERVO DO SENHOR.

Então vamos cuidar como falamos, e agredimos o missionário David Martins de Miranda, pois ele é um servo muito usado nas mãos de Deus.

E Deus com certeza tem se agradado muito do seu trabalho.

Unknown disse...

Hj fui expulsa do grupo do FACEBOOK da Deus é amor porque não ouve amor simples vcs dizem mso pode eles aceitam e querem colocar na nossa mente a doutrinação ao invés do anor de Cristo

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezada Juliana,

Sem a intenção de tomar partido, preciso lembrar que nem sempre uma página ou grupo, existente em redes sociais, possui gerenciamento da entidade que carrega o nome.

Pode ser esta a situação no caso que vivenciou.

Não guarde mágoas no coração, porque este sentimento sempre faz mal a quem o sente e quase nunca a quem é direcionado.

Fique com Deus.

Anônimo disse...

Por quê o mundo amou mais as trevas do que a luz

Anônimo disse...

Só paramos se Jesus permitir pois.é Ele quem está no controle de tudo

Val disse...

Quais os benefícios da televisão?
A comparação com a internet é totalmente errônea, visto que o conteúdo da televisão e sua ação na mente causa hipnose, isto está relatado em estudos. Por semana eu assisto menos de 3 horas graças a Deus, pois a palavra de Dues diz tudo me convém mas nem tudo me é licito, a questão de usar ou não deve partir do membro, mas o lixo que tem na televisão e quando a doutrina da IPDA orientou suas ovelhas a não usar, foi bem antes do inicio de envangelização através da TV. Não podemos comparar o que vemos com o que ouvimos, o poder da televisão é bem maior e os recursos e valores envolvidos. Vale lembrar que a segunda maior emissora do mundo é Brasileira, através deste canal "alimenta leigos" e aliena, como tudo "posso", conteúdo inapropriado para crianças e adultos, assembleianos como Marco Feliciano já opnou que foi um dos que mais brigou para liberar a TV e hoje que luta contra, pois a verdade é que o manjar é dado aos poucos, até chegar no ponto que estamos hoje imposição do homossexualismo, uso de drogas, pornografia explicita através da TV, ela se torna um "Altar" dependendo do conteúdo que você ver, "por falta de conhecimento meu povo sofre." Domingão do Faustão, Gugu, aqui agora, Datena, Programas com música secular no qual filhos de crentes como eu assistia e não entendia... clipes recheado de drogas, incentivos a maconha, orgias...
Fora o ocultismo que existe e meio de descanso através da hipnose, as pessoas chegam cansadas do trabalho nem conversam entre si, jantam e comem em frente a TV é um altar de Baal, a tv tem mais benefícios ou malefícios ?
Venda de produtos, incentivos a consumismo etc... Não preciso escrever livro aqui sobre o uso da tv, já existe. A quem defende o seu uso care de conhecimento e respaldo bíblico, quantas crentes ficam preso a tv e não vão adorar a Deus, qual o primeiro mandamento ?
O que se ganha assistindo ?
Vale mais ler um livro e ir ao campo missionário que ligar a tv...
A envangelização através da TV é para o povo que não tem entendimento, quem conhece a missão é pregar as boas novas. Melhor assistir um documentário sobre animais ou levar a família a um zoológico ?
O mesmo tempo gasto na tv é o tempo gasto para ter contato com natureza que Deus criou.
Pais e mãe deixam seus filhos em frente a tv assistindo algo para não assumir suas responsabilidades.
Concluindo tudo me é licito, mas nem tudo me convém.
Abraços.

Quico disse...

Fiquei Muitos dias sem Ministérios e Estou congregando na Igreja Deus é Amor Devido Ao Aparelho de Tv era viciado e não sabia que isso Afetaria minha comunhão com o Senhor Hoje em dia grandes Templos de diversas denominações estãos vazios nos Culto em Função unicamente exclusivamente do aparelho de televisor Não tem tempo para estar na igreja mas tem tempo para assistir Filmes, Novelas, Documentários Entretenimento Que Roubam o Tempo. Pena que outras denominações não atentem parta o risco desse vício..Sinceramente depois que tirei a Tv o Tempo tem Aumentado ontem não concordava Hoje concordo o Quanto Vários meios de Comunicação tem Tirado de Pessoas que se Dizem CRENTES em DEUS tempo de ORAÇÂO CONSAGRAÇÃO Para com O Senhor JEOVÁ Graças a Jesus Cristo Que tem Mostrado Que Para Servi-lo devemos deixar as Comodidades desse Mundo( QUEM QUIZER VIM APÓS MIM NEGUE-SE A SÍ MESMO CARREGUE A SUA CRUZ E SIGA-ME) Palavras do Próprio Rei da Glória...Não dar Servir a dois senhores ao Mundo e a Deus Um Vai ter Que Amar mais Que o Outro...Perigos e Esfriamento Espiritual Alertas Só Para Que Pede Discernimento Do Senhor Da Glória...

Anônimo disse...

Sou totalmente contra a idolatria da televisao a televisao hoje 10% sao coisa que pode aproveita 90% de nada aproveita fala sobre adulterio idolatria fultibol gay nas novela destruiçao entao pra que ter essa maldiçao em minha casa.
Muito me dizem em tao porque pode a internet e nao a televisao 1°a televisao voce nao liga ela e escolhe o que ve e sim passa o que a emisora quer 2° a internet voce escolhe o quer ver
3° nem todos programa de radio e permitido asistir na Deud e amor

Fabio Carvalho Souza disse...

Olha Anonimo de 10 de abril de 2014 as 10:05 vc tem essa opinião pois saiba que vc esta errado e quando vc perceber vai ser tarde de mais ai vc vai clamar o perdão de Jesus ai vc vai para o Inferno

Robson camilo( Pastor IPDA) disse...

Respeitando a opinião de quem quer que seja, vou declarar meu parecer.
Primeiro: Não existe igreja santa,o templo caiu,nós somos o templo.
segundo; Deus revelou que todos os grandes líderes tem comunhão com a maçonaria.
Terceiro: Não adianta falar as coisas de si mesmo, Deus sabe o que convém.
Quarta: A televisão não é pecado, pecado é o que olhamos, seja nela ou na internet.
Quinta; Depois do surgimento da internet houve um esfriamento geral na igreja,pessoas olhando tudo , menos as coisas que agradam a Deus. E esta por último tem um espaço muito pequeno nesse meio de comunicação.
Sexta: Existe muita desinformação na internet e isso tira as pessoas do caminho da verdade,ficam se alimentando com coisas que criam uma verdadeira desordem espiritual.
Sétima: A maioria das pessoas ficam procurando um motivo para não servir Jesus olhando para erros e escândalos,enquanto a minoria se preocupa em conversar com o senhor e procuram ter uma melhor intimidade,para fazer a obra ao qual todos foram chamados.
Um conselho: jesus está voltando, deixem os ladrões, regulamentos corretos ou não, doutrinas de homens e busquem a direção do Espírito santo. Deus não desampara ninguém que procura ele em retidão e fala muito mais do que a maioria imagina, fala para os retos que o adoram de verdade.

Anônimo disse...

A Deus e amor e uma bênção nossa cai fogo do espírito Santo lá em ô bênção de Deus
Derrama fogo santo senhor manda poder
Glória a Deus

Anônimo disse...

Eu amo muito a igreja deus e amor frequento a sede mundial a dois meses me batizei domingo dia 20 e foi uma bênção de Deus hoje eu só quero fazer a vontade de Deus morri pro mundo só vivo pra Cristo não podemos ver TV isso é uma bênção pois TV só passa coisa maligna adultério violência entre outras coisas graças a Deus hoje sou muito feliz na presença de um deus vivo
E que Deus venha abençoar a todos que não sabem o que falam quando se refere falando mal do Davi Miranda que Deus abençoe a todas essas pessoas hoje em nome de jesus congregou na Deus e amor pra honra e glória do senhor jesus é muita bênção
Deus e fiel
Deus seja louvado glorificado e que seu nome seja exaltado pra honra e glória do senhor jesus amem fiquem na paz do senhor Jeová. Jesus te ama

Eliseu Antonio Gomes disse...

A religião não salva o pecador. Seja ela a Deus é Amor, Assembleia de Deus, Batista... Só Jesus é o caminho e a verdade e a vida; só Ele é capaz de levar o ser humano até Deus (João 14.6).

Os líderes precisam fazer com que os liderados saibam o significado da palavra mundo na Bíblia Sagrada. “Mundo” é a filosofia deste mundo, que faz com que as pessoas tenham atitudes de desobediência às determinações de Deus. Quais? Desobedecer ao mandamento de amar a Deus acima de tudo e todos; desobedecer ao mandamento de amar ao próximo como a si mesmo.

Existem muita pessoas religiosas por aí, que não priorizam o amor ao Senhor, que não praticam amor ao próximo. São homens e mulheres mundanos, apesar de não assistirem televisão, apesar de serem senhoras que usam saiões, vestidões, recusam-se a usar maquiagens, serem senhores que não deixam a barba crescer, não usam bermudas...

O grande desafio de líderes evangélicos é fazer com que os novos convertidos cresçam na fé, não se transformem em seguidores de homens, nem fiéis a uma determinada denominação cristã. Se eles não conseguem ensinar os liderados a serem discípulos de Cristo, então, falham como pastores e mestres. E um dia terão que acertar suas contas com Deus.

Coitados dos pastores e mestres, que têm ao redor deles pessoas que servem a eles mesmos e não a Deus!

E.A.G.

Anônimo disse...

A doutrina não mudou e não vai mudar diz a palavra ai da queles q por eles vem o escandalo

Eliseu Antonio Gomes disse...

Amado (a) Anônimo (a) de 31 de julho de 2016.

É verdade, a doutrina de Cristo não muda.

O interessante é você perceber que a doutrina da igreja Deus é Amor, no que tange às proibições para assistir televisão, tipo de roupas que as mulheres querem usar, cortes de cabelo, modelos de paletó no vestuário masculino, não aceitar o bigode e a barba no rosto dos irmãos, são coisas que não fazem parte da Bíblia Sagrada. Todas essas proibições, e outras, são coisas inventadas pela mente humana. E essas invencionices alimentam a carne, não edificam o espírito.

Recomendo que leia Colossenses 2, capítulo todo.

Anônimo disse...

Credo vcs falam tanto da igreja pentecostal Deus e amor ela e boa cada na bíblia não tah escrito que pode ver televisão.VC FICAM FALANDO DO DAVI MIRANDA ou dos pastores MAIS NÃO C ESQUECE quem mexer com escolhido de Deus depois acontece alguma coisa com vc e não sabe pk não julga ninguém para não serem julgado.fica falando isso da Deus e amor só pk ela tem a doutrina pesada e tem gente pra defama a igreja por causa dessa igreja Deus me abençou muito

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezado anônimo (25 de outubro de 2016).

Eu fico pensando comigo mesmo qual seria o motivo das pessoas que aparecem por aqui, defendendo a IPDA, em suas doutrinas estranhas ao Novo Testamento, só se apresentarem em anonimato. Eu pergunto: seria vergonha de demonstrar publicamente o seu posicionamento?

Não está escrito na Bíblia que você pode ver televisão. Também, não está escrito que você pode comer feijoada, macarronada, arroz com feijão. Segundo sua linha de raciocínio, todos os membros da sua igreja deverão entrar em jejum permanente, fechar a boca até morrerem de fome.

Meu amigo, por favor, leia o texto bíblico que apresento a você:

"Então disse Abisai a Davi: Deus te entregou hoje nas mãos o teu inimigo; deixa-me, pois, agora encravá-lo com a lança de uma vez na terra, e não o ferirei segunda vez. E disse Davi a Abisai: Nenhum dano lhe faças; porque quem estendeu a sua mão contra o ungido do Senhor, e ficou inocente? Disse mais Davi: Vive o Senhor que o Senhor o ferirá, ou o seu dia chegará em que morra, ou descerá para a batalha e perecerá." - 1 Samuel 26.8-10.

Eu peço que faça uma reflexão da Bíblia usando a sensatez.

• "Ai de quem tocar no ungido do Senhor" tem o sentido de fazê-lo com intenção de assassinato. O que é bem diferente de exercer o julgamento "segundo a reta justiça do Senhor", que é uma ação permitida por Jesus Cristo. Confira a permissão: João 7.24.

• "Não julgueis para não serdes julgados" é proibido ao cristão quando ele emite julgamento segundo as aparências. Leia João 7.24.

Compreendo as interpretações erradas de textos bíblicos que você comete. Ouve estes erros nos púlpitos da IPDA e os repete. Tome cuidado, um dia Deus cobrará por isso. Devemos repassar a Palavra exatamente como ela é.

É dever de todo cristão confrontar ensinos que não estão de acordo com a doutrina de Cristo.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezado anônimo (25 de outubro de 2016).

Eu fico pensando comigo mesmo qual seria o motivo das pessoas que aparecem por aqui, defendendo a IPDA, em suas doutrinas estranhas ao Novo Testamento, em sua maior parte, só se apresentarem em anonimato. Eu pergunto: seria vergonha de demonstrar publicamente o seu posicionamento?

Não está escrito na Bíblia que você pode ver televisão. Também, não está escrito que você pode comer feijoada, macarronada, arroz com feijão. Segundo sua linha de raciocínio, todos os membros da sua igreja deverão entrar em jejum permanente, fechar a boca até morrerem de fome.

Meu amigo, por favor, leia o texto bíblico que apresento a você:

"Então disse Abisai a Davi: Deus te entregou hoje nas mãos o teu inimigo; deixa-me, pois, agora encravá-lo com a lança de uma vez na terra, e não o ferirei segunda vez. E disse Davi a Abisai: Nenhum dano lhe faças; porque quem estendeu a sua mão contra o ungido do Senhor, e ficou inocente? Disse mais Davi: Vive o Senhor que o Senhor o ferirá, ou o seu dia chegará em que morra, ou descerá para a batalha e perecerá." - 1 Samuel 26.8-10.

Eu peço que faça uma reflexão da Bíblia usando a sensatez.

• "Ai de quem tocar no ungido do Senhor" tem o sentido de fazê-lo com intenção de assassinato. O que é bem diferente de exercer o julgamento "segundo a reta justiça do Senhor", que é uma ação permitida por Jesus Cristo. Confira a permissão: João 7.24.

• "Não julgueis para não serdes julgados" é proibido ao cristão quando ele emite julgamento segundo as aparências. Leia João 7.24.

Compreendo as interpretações erradas de textos bíblicos que você comete. Ouve estes erros nos púlpitos da IPDA e os repete. Tome cuidado, um dia Deus cobrará por isso. Devemos repassar a Palavra exatamente como ela é.

É dever de todo cristão confrontar ensinos que não estão de acordo com a doutrina de Cristo.

Abraço.

Anônimo disse...

Boa tarde! a todos os comentaristas e Parabens ao administrador desse blog,pelos esclarecimentos em geral.

Vejo que a batalha está sendo intensa,e cada um realmente expressa a sua opnião sobre o assunto de maneira séria.

Eu andei lendo todos os textos e emfim tirei uma conclusão um pouco que estranha ,vamos se dizer em relação ao grande centro de tudo isso,ou seja a igreja de Deus.

Fiquei muito curioso a respeito do fato de haver proibições sobre um ser humano,quanto aos seus costumes em geral( assistir tv,usar bigodes,barba e mt+),e caí numa conclusão imediata que isso já não são apenas regras mas uma Lei imposta por alguem ou igfreja sobre membros e tals.

Mas aí é que esta o X de tudo isso.

Eu não entendia de biblia coisa alguma e passei a me interessar, pra saber se é verdade o que as pessoas apregoam por ai sobre Jesus e igrejas em geral.Dai passei a ler diariamente desde o começo ao fim a fim de saber o que era realmente uma igreja, comunhão etc.

Assim o fiz,li e reli a biblia umas 5 vezes de genesis ao apocalipse e entendi uma boa parte dela

Agora o que aprendi é o seguinte:

Deus criou o planeta e criou o homem e mulher conforme a sua imagem.
Colocou o homem num paraíso e ditou apenas uma Lei ou regra,( DO FRUTO DA ARVORE QUE ESTÁ NO MEIO DO JARDIM NÃO COMEREIS).
Sendo assim o resto todos já sabem o homem foi lá e comeu,incentivado pela mulher, que por sua vez fora tentada pela serpente,infringindo a lei ou ordem que o SR DEUS havia ditado.
Depois disso o resto virou um caos e o ser humano começara a praticar coisas que eram fora aos padrões divinos.
Depois de muito tempo,Deus pra sanar os pecados da humanidade resolveu que CRISTO viria ao mundo como homem,para morrer em uma cruz,dando assim liberdade a todos.E nessa sua vinda ele fez coisas impossíveis a ciência,como curas e muitos outros milagres enfim.
Após muito tempo depois quando ele ja havia ressuscitado e subido aos céus novamente é que foi fundado uma igreja a qual servia pra todos viverem em harmonia entre si.
Não há em lugar algum nos escritos sagrados,LEIS a respeito de roupas,bigodes,barbas,chapéus etc e muito menos diz que televisão é imagem da besta.
Sei que na bíblia diz que deverá ser apregoada as boas novas de cristo em todo mundo e para isso precisamos usar as ferramentas que temos em mãos,seja ela tv,radio,internet,boca a boca emfim o que estiver a nossa disposição e que de preferencia tenha um longo alcance.

Vejo muitos dizendo,que nao pode fazer isso ou aquilo senão DEUS mata,Cristo castiga etc...

Então fica a observação:

Se realmente existisse tais leis que muitos colocam nos cristãos e o descumprimento leva a tal castigo ,deduzo então que Cristo é um Carrasco,porque se não amarmos a ele por espontânea vontade ele nos força a isso?

Digo isto porque ja ouvi gente contando por ai que Deus fez com que um carro passasse por cima dela porque não estava na igreja X ou 0, a fim de que essa pessoa aprendesse que o lugar dela era na igreja.

acredito que o mandamento dele é amar o próximo como a si mesmo e se ele ama os seus filhos com certeza não vai querer ver a infelicidade do mesmo





Eliseu Antonio Gomes disse...

Obrigado por suas palavras, amigáveis, parabenização.

Temos um embate de ideias, mas não considero que seja uma batalha. Entendo que existir ideias diferentes não torna X inimiga de Y e vice-versa.

Sua iniciativa de ler a Bíblia para adquirir conhecimento do conteúdo bíblico, para concluir sobre a postura da Deus é Amor Deus quanto a “lei imposta por alguém ou igreja, sobre os membros”, é o que todos deveriam fazer, pois as Escrituras possuem as respostas que o ser humano precisa.

Deus continue a abençoar você.

Abraço.

Videos Evangélicos disse...

A Deus e amor e uma bênção

Unknown disse...

A televisão ensina muitas coisas errada para a humanidade principalmente para as crianças já cresce sabendo prática o mau a palavra de Jesus edificará a nossa vida espiritual enquanto a televisão ensina prática o mau enquanto a internet agente escolhe oque queremos ver ou ouvir fica na paz

Eliseu Antonio Gomes disse...

Unknown | 24 de maio de 2021, 17h12.

É preciso concordar com você. Realmente, a televisão ensina muitas coisas erradas para a humanidade e as crianças são as maiores vítimas dessa indução ao erro. Porém, as Escrituras advertem que os pais precisam ensinar o caminho correto para seus filhos. Quando existe a educação, os pequeninos crescem possuindo discernimento sobre o certo e o errado, e não se desviarão do Evangelho.

Não é apenas na televisão que existe influências negativas. Ultimamente, até as escolas produzem material perverso, professores estão dizendo muitas coisas erradas sobre sexualidade às crianças; na universidade o aluno é alvo de doutrinação marxista. Então, que os pais tenham o zelo apropriado para trazer a instrução de modo correto, preparando os filhos para enfrentar esse mundo, para que eles cresçam sem abandonar a fé em Cristo.

Apenas quando a criança tem a instrução em casa sobre o Evangelho é que ela discernirá corretamente sobre tudo. Ela saberá o que é bom na televisão, na internet, na escola, na universidade, se transformará em vaso nas mãos do Oleiro.

Abraço.